Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de maio de 2013

O QUE É SCORE DO SERASA OU CREDIT SCORE E COMO FUNCIONA.



O SCORE DO SERASA funciona da seguinte forma quando você solicita algum tipo de credito seja ele financiamento, cartão de credito, crediario em grande lojas etc... além da verificãção de que seu nome se encontra no SPC OU SERASA, a sua pontuação de credito também será consultada e se ela estiver baixa dificilmente você conseguirá credito mesmo estando com o nome limpo. Como por lei o nome de uma pessoa inadimplente só pode ficar nos orgãos de proteção de credito por 5 anos esta foi uma maneira que as finaceiras acharam de estar mapeando os seus clientes. Ao que parece esta pontuação do serasa é ilegal pois informa os seus dados de forma discrinatória sem seu consentimento, ou seja ninguem pode passar por um problema financeiro que já é tachado como mal pagador pelo SERASA. Porém você tem duas opções: você pode entrar com uma ação judicial solicitando a exclusão desta informação dos seus dados o que eu não aconselho porque caso sua atitude seja esta realmente eles não vão mais informar sua pontuação porém para as financeiras você ficará como se não existisse e dai nunca mais conseguirá nenhum tipo de credito esta foi  a informação que recebi quando liguei para o serasa , A segunda opção é tentar aumentar a sua pontuação qué é o melhor caminho apesar de ser um pouco demorado e cansativo e exigir muita dedicaçãoQUANDO REALIZEI  UMA CONSULTA SOBRE O MEU SCORE APARECEU A SEGUINTE MENSAGEM:

SCORE .....: 0450                                                             
  MENSAGEM...: ESPACO RESERVADO PARA MENSAGEM DA INSTITUICAO                    
                                                                                                                                                        APONTUACAO SCORE MOSTRA REFERENCIAS DE CREDITO QUE SAO COMPARTILHADAS  EM    
  NOSSA BASE DE DADOS, VARIANDO DE 0 A 1000 SENDO QUE, QUANTO  MAIS  PROXIMA    
  DE 1000, MAIS SEGURA SERA A CONCESSAO DE CREDITO. PARA CADA 100 DOCUMENTOS    
  COM O MESMO COMPORTAMENTO DE REFERENCIAS DE CREDITO, 37 PODERA(O) SE TORNAR   
  INADIMPLENTE(S) EM UM HORIZONTE DE 12 MESES, OU SEJA SE A SUA PONTUAÇÃO ESTIVER BAIXA VOCÊ ESTARÁ NUM GRUPO DE RISCO PARA LIBERAÇÃO DE CREDITO. Na próxima postagem estarei explicando passo a passo como conseguir aumentar o seu score.

8 comentários:

  1. Boa noite
    A consulta Score é do Serasa ou scpc?
    Grato

    ResponderExcluir
  2. Como faço para consultar meu score?

    ResponderExcluir
  3. Tem como cadastrar a conta de luz no escore para aumentar pontuação

    ResponderExcluir
  4. Ao consultar meu SPC aparece sexo masculino, quando sou do feminino. Como faço para acertar?

    Quanto ao SERASA, nada aparece em meu nome.

    Assim não consigo alugar um imóvel.
    Aguardo suas respostas. Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Não estou conseguindo acha o formulário pra fazer o meu cadastro ao Serasa.pois limpei meu nome faz 2 anos.pago minhas contas em duas.tenho conta em banco e meu score continua o mesmo entre esses dois anos.e.isso é um absurdo!por favor me ajudem p

    ResponderExcluir
  6. Só um um comentário.meu esposo tinha um nome sujo.em banco em cheque.ele esperou 5 anos pra limparem o nome dele.depois de 5 anos ele ainda consegui um cartão de crédito.inacreditavel.nem fui eu que sujei meu nome.emprestei meu nome.nunca sujei em banco.e meu score e baixo.vcs podiam avaliar direitos essas coisas.pq é um absurdo isso

    ResponderExcluir
  7. A cpnsulta de dividas no Serasa mostra o SPC tambem?

    ResponderExcluir